Vinhos da Bacalhôa e Aliança presentes na Prowein

13 MARÇO 2015
A Bacalhôa Vinhos de Portugal e a Aliança Vinhos de Portugal vão estar em Düsseldorf, entre 15 e 17 de março, para participar na Prowein e apresentar os seus vinhos, com o objetivo de abrir oportunidades no mercado internacional.

Vários vinhos da Bacalhôa e da Aliança vão estar em prova nesta Feira de Comercio Internacional de Vinhos e Espirituosas, no Hall 10 Stand A36-19.

Na feira, o Hall10 será palco de diversos seminários com especialistas nacionais e internacionais, que destacarão o carácter diferenciador dos vinhos de Portugal. Hendrik Thoma, Master Sommelier, jornalista e especialista em vinhos portugueses apresentará uma seleção pessoal de "50 Grandes Vinhos Portugueses", enquanto o jornalista alemão David Schwarzwälder conduzirá uma expedição à descoberta dos tesouros escondidos de Portugal. Já a Sommelière Christina Fischer estará a sugerir harmonizações de vinhos nacionais com delícias gastronómicas confecionadas pelo Chef Patrick Jabs. O último dia será dedicado a um seminário focado na preservação das vinhas, conduzido pelo Dr. António Graça, da PORVID (Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira).

A Bacalhôa e a Aliança já marcam presença em mais de 40 países com vinhos produzidos a partir das principais regiões vitivinícolas de Portugal: Península de Setúbal, Alentejo, Douro, Vinho Verde, Dão, Beiras, Lisboa e Bairrada.