Arroz Caçarola vai ser produzido em Angola

Caçarola

16 MARÇO 2015
Tendo em conta o peso do país nos seus negócios, o arroz Caçarola vai começar a ser produzido em Angola.

A garantia foi dada por Delmar Marques, diretor comercial do grupo Valente Marques, detentor da marca Caçarola, ao Económico. De acordo com o gestor, já está a ser criada uma empresa em Angola, que se tornará numa realidade ainda este ano. A fábrica será localizada em Luanda, não tendo sido adiantados os valores do investimento.

A decisão do grupo Valente Marques acontece numa altura em que o governo angolano está a apostar na agricultura. No caso do arroz, ainda existe pouca produção naquele país africano, sendo pretensão do grupo empresarial português incentivá-la através da compra e embalamento da matéria-prima. Não obstante, numa primeira fase, o arroz será importado para depois ser embalado na fábrica em Luanda.

Angola é o maior mercado de exportação dos donos da Caçarola, que mantêm negócios com cerca de 20 países, sobretudo da Europa e de África. Este ano, o objetivo é crescer 5% em termos de exportações, ainda sem considerar o contributo da unidade de produção em Angola, com o grupo à procura de novos destinos, de forma a reduzir a dependência face a este mercado, estando a estudar a possibilidade de entrar em Marrocos. Atualmente, 15% das vendas têm origem na exportação.