Gastronomia em destaque na Vinexpo

Vinexpo

16 MARÇO 2015
A Vinexpo, uma das mais importantes feiras de vinhos e de bebidas espirituosas da Europa, abrirá portas, para a sua 18.ª edição, entre os dias 14 a 18 de junho, em Bordéus, França.

Durante cinco dias, e pela primeira vez na história da Vinexpo, a gastronomia terá lugar de destaque, com chefs e sommelliers de renome internacional a partilhar sabores e experiências, em momentos de tertúlias informais e workshops temáticos.

Além destes momentos, os visitantes têm ao seu dispor três áreas de degustação gratuitas. Duas delas serão dedicadas às tendências emergentes ,no que se refere a vinhos rosé e espumantes, enquanto a terceira se dedicará aos vinhos doces.

No centro do Hall 3, o concept bar Spiritual dará a conhecer marcas espirituosas através de cocktails criados por barmans de renome. A zona digital e o wellness centre são outras das muitas novidades a estrear nesta edição da Vinexpo.

O espaço de restauração, localizado junto ao Lago, será este ano maior e contará com uma oferta mais variada. Dos restaurantes gourmet às roulottes de refeições rápidas, haverá de tudo um pouco, proporcionando a oportunidade de experimentar, ao longo dos cinco dias de exposição, iguarias gastronómicas de todo o mundo.

Para terminar cada dia de trabalho, a Vinexpo convida todos os participantes para um conjunto de quatro festas de networking, num ambiente informal. The Blend foi o nome escolhido para estes quatro eventos, que terão lugar no Hangar 14, nas margens de la Garonne em Bordéus, depois das 22 horas.

A organização redesenhou por completo os espaços de exposição, planificados para que tudo aconteça de frente para o Lago. Bem no centro da feira, a zona Les Terrasses acomodará as maiores marcas de vinhos e de bebidas espirituosas, cujos stands apresentarão duas entradas, uma para o Hall 1 e a outra para o lado do Lago. Tudo o resto acontece à volta desta zona privilegiada.

Para esta edição, a organização espera, à semelhança do que aconteceu em 2013, atingir números recorde, ultrapassando os mais de 48 mil visitantes, originários de 135 países, e os 2.400 expositores, de 45 regiões produtoras de vinho.