Ahold mantém volume de negócios no primeiro trimestre

2 JUNHO 2014
A Ahold fechou o primeiro trimestre de 2014 com vendas líquidas de 9,821 milhões de euros, o que significa 2,5% a menos que no mesmo período do ano passado (10,074 milhões de euros), embora a taxas de câmbio constantes tenha ocorrido um ligeiro aumento de 0,3%.

"As vendas têm sido semelhante ao mesmo período do ano passado, porque têm sido influenciadas pela baixa inflação. As vendas em termos de volume têm sofrido forte pressão em todos os mercados", disse o CEO Dick Boer.

Nos Estados Unidos da América , onde as vendas sofreram uma queda de 0,3% a taxas de câmbio constante, "estamos a promover a nossa gama de produtos frescos", enquanto que na Holanda vai manter-se "a nossa posição forte, com um aumento na vendas de 1,2%", continua.

Dick Boer observa que as vendas online da empresa totalizaram 362 milhões de euros, representando um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

"As perspetivas para o próximo trimestre apontam para condições comerciais semelhantes mas vamos continuar a investir para melhorar o nosso crescimento futuro", conclui.