Bosch Termotecnologia investe 25 milhões de euros em Aveiro

Bosch

17 MARÇO 2015
A Bosch Termotecnologia vai investir 25 milhões de euros na construção de um novo centro de investigação e desenvolvimento de soluções de água quente e climatização de casas inteligentes.

O investimento, anunciado dia 13 de março, irá permitir criar, até 2020, cerca de 150 novos postos de trabalho na área da engenharia.

Com conclusão prevista para 2016, este novo centro irá dedicar-se a tecnologias focadas na conectividade dos aparelhos, na eficiência energética e na redução de emissões para residências sustentáveis.

Recorde-se que a unidade de Aveiro é o Centro de Competência Mundial da multinacional alemã para as tecnologias de água quente.

Grupo Bosch aumenta vendas e rentabilidade em 2014
De acordo com dados preliminares, o Grupo Bosch aumentou em 6,2% as vendas em 2014 para 48,9 mil milhões de euros. Após o ajuste do impacto das taxas de câmbio, o crescimento das vendas foi de 7,2%. Os resultados das vendas foram negativamente impactados pelos efeitos das taxas de câmbio, numa quantia de cerca de 500 milhões de euros.

A Bosch também viu um aumento da sua margem de lucros em 2014. Os lucros antes de juros e impostos (EBIT) foram cerca de três mil milhões de euros, com uma margem EBIT de cerca de 6,1%. Estes dados são cerca de um ponto percentual melhores do que o valor de 2013, ajustados por efeito único e extraordinário. “Apesar das condições económicas desfavoráveis, alcançámos os nossos objetivos em 2014,” afirma Volmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GMbH. “A nossa estratégia de inovação está a dar resultados. O sucesso do nosso negócio no ano passado é prova disso. Em 2014, melhorámos a nossa posição no mercado e competitividade em diversas áreas.”

A aquisição da BSH Hausgeräte GmbH e a planeada aquisição total da ZF Lenksysteme GmbH vão permitir à Bosch reforçar o seu posicionamento em duas áreas em crescimento, casas inteligentes e condução automatizada.