Compal desafia fruticultores a candidatar-se a bolsa de 20 mil euros

Centro de Frutologia Compal

17 MARÇO 2015
É já no dia 26 de março que terminam as candidaturas para a terceira edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de formação que irá culminar na atribuição de três bolsas de apoio à instalação no valor de 20 mil euros cada.

Podem candidatar-se em www.centrofrutologiacompal.pt os empreendedores que pretendam instalar-se pela primeira vez, aumentar ou reconverter a sua exploração frutícola. Este ano o programa de formação terá novidades, incluindo formação no terreno em novas frutas, um módulo sobre as novas tecnologias ao serviço da sustentabilidade agrícola, entre outros. Fruticultura, gestão agrícola, associativismo e instrumentos de financiamento estão entre os módulos que serão administrados, mantendo-se a forte aposta na formação prática através de sessões em terreno.

Do total de candidaturas submetidas, 12 empreendedores serão escolhidos para participar na Academia. A Academia é a iniciativa de formação que estimula a inovação na fruticultura nacional, com o objetivo de levar os empreendedores do sector a ver o pomar e o negócio com outros olhos. A iniciativa tem aproximado estes empreendedores da realidade do sector, proporcionando-lhes uma perspetiva mais abrangente e também integrada, aprofundando os seus conhecimentos sobre fruta e fruticultura, reforçando assim as competências técnicas e de gestão e também a sua rede de relações.