Alibaba testa app de pagamentos através de reconhecimento de sorrisos

Alibaba

18 MARÇO 2015
A Alibaba apresentou na CeBit, um dos maiores eventos mundiais de tecnologias da informação que está a decorrer em Hanôver, na Alemanha, a app “Smile to Pay” que permite efetuar pagamentos através da deteção do sorriso.

O fundador da Alibaba, Jack Ma, demonstrou este novo sistema de pagamentos com o smartphone, atualmente em versão beta, que, na sua opinião, será o futuro dos pagamentos. “Fazer pagamentos online é sempre uma dor de cabeça. Esquecemo-nos da password, precocupamo-nos com as questões de segurança. Hoje demonstramos uma nova tecnologia que será a forma como as pessoas irão pagar pelas suas compras online no futuro”.

A afiliada da Alibaba, Ant Financial, é a empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia que será integrada na plataforma de pagamentos online Aliplay e no Aliplay Wallet, um serviço similar ao Apple Pay. A plataforma de pagamentos online da Alibaba tem mais de 300 milhões de utilizadores registados na China e metade das suas transações são feitas através de dispositivos móveis.