EcoVadis classifica a Toyota entre 2% melhores do mundo

19 MARÇO 2015
A Ecovadis, que acompanha a sustentabilidade das cadeias de abastecimento globais, classificou a Toyota nos 2% dos melhores fornecedores mundiais, pela transparência em termos de sustentabilidade.

A cada ano que passa as exigências para que as empresas melhorem o seu desempenho de sustentabilidade aumenta. Para que estas empresas atinjam os seus ambiciosos objetivos, precisam unir-se com fornecedores que tenham uma abordagem semelhante para a sustentabilidade. Com base nesta lógica da indústria, é muito agradável receber o veredicto favorável da EcoVadis sobre o nosso desempenho”, refere a empresa em comunicado.

O compromisso na sustentabilidade da Toyota já existe há muito tempo e tem origem no Primeiro Plano de Ação Ambiental da empresa mãe (Toyota Industries Corporation), concebido em 1993.

A entidade EcoVadis lidera o acompanhamento da sustentabilidade na indústria em todo o mundo: 24.000 empresas, em 145 sectores da indústria, em 95 países em todo o mundo, subscreveram os seus serviços. De entre as empresas que utilizam a EcoVadis para acompanhar os seus fornecedores estão mais de 100 empresas multinacionais.