in-Store Media gere novo circuito digital do El Corte Inglés

Montra digital

19 MARÇO 2015
A in-Store Media passou a incluir no seu portfólio de suportes publicitários a montra digital do El Corte Inglés, com 16 metros quadrados. Situada na fachada principal da loja de Lisboa, fecha o circuito digital que já contém diversos elementos e que acompanham o comprador no seu percurso de compra, desde a entrada em loja.

A comunicação no ponto de venda continua a ganhar espaço na estratégia das marcas, pois é o local onde o consumidor continua a tomar grande parte das decisões de compra (75%, segundo vários estudos internacionais). É também o local onde o consumidor está mais predisposto a receber informação sobre marcas e produtos e no qual toma contacto com mais de 60% das inovações, segundo o estudo Inovação Kantar 2014. As soluções publicitárias no ponto de venda têm, por isso, evoluído de forma significativa.


Segundo Nuno Saraiva de Ponte, director geral da in-Store Media, “a gestão de mais de 15 mil ecrãs digitais nos sete países onde estamos presentes dá-nos um conhecimento e uma experiência que aportamos às cadeias e que nos permite criar estes circuitos adaptados às lojas e ao comportamento do consumidor. Sugerimos a localização e o equipamento a instalar, bem como a dinâmica do conteúdo. Neste caso, com um “loop” de apenas quatro mensagens, de 10 segundos cada, que garante impactos de muita qualidade”.

A montra digital vem completar o circuito digital do El Corte Inglés, que contava já com mupies digitais nos acessos às lojas, Video-Wall na zona de perfumaria e cosmética e uma rede de ecrãs digitais, em todos os pisos, nas saídas das escadas rolantes. Tem uma 16 metros quadrados, na fachada exterior da loja de Lisboa, que permite impactar todas as pessoas que passam a pé ou de carro, ou que iniciam o processo de compra.

Nos dois grandes armazéns do El Corte Inglés chegam a passar diariamente mais de 60 mil pessoas, com um tempo médio de visita superior a uma hora e com um gasto em loja muito elevado.
A in-Store Media adianta, por outro lado, que o circuito digital do El Corte Inglés tem tido uma boa recetividade por parte dos anunciantes, transversais às várias categorias de produtos presentes nas lojas, e não só, que querem capitalizar no público-alvo das lojas e que utilizam este circuito pela sua versatilidade e qualidade.