Amway anuncia faturação anual de 3,6 milhões em Portugal

Amway

19 MARÇO 2015
A Amway faturou 3,6 milhões de euros em Portugal, valor que representa um crescimento de 6% comparativamente ao ano transato e um crescimento de 27% nas vendas, nos dois últimos anos, consolidando, assim, o crescimento sustentado na Península Ibérica.

A Amway está a crescer sustentavelmente em Portugal, este é o segundo ano consecutivo de crescimento nas vendas, graças ao esforço contínuo dos nossos distribuidores, que são o motor da empresa. Em Portugal temos cerca de 4.000 distribuidores, que têm orgulho na empresa que representam e na qualidade dos produtos que disponibilizam”, declara Monica Milone, diretora geral da Amway Iberia.

O crescimento da faturação foi registado em todas as categorias de produtos, sendo liderada por produtos de nutrição que continuam a ter a maior quota de vendas da empresa (39%), tanto em Portugal como a nível global. Relativamente aos produtos de beleza, as principais marcas detidas pela Amway também registaram um crescimento significativo nas vendas, 32%, referentes à reformulada marca de produtos para o cabelo SATINIQUE, assim como ao lançamento de novidades da marca de “skincare” e “make-up” ARTISTRY. Quanto aos produtos para a casa AMWAY HOME, os mesmos registaram uma quota de vendas de 22%. Já a eSpring, sistema de tratamento de água em casa, registou vendas percentuais no valor de 7% em 2014.

A nível internacional, a Amway faturou 10.800 milhões de dólares, um valor relativo às operações de venda direta a nível mundial, existentes em mais de 100 países, para além de outras atividades comerciais da casa-mãe, Alticor.