Herdade Monte da Cal renova portfólio de vinhos

24 MARÇO 2015
A Herdade Monte da Cal, do Grupo Global Wines, decidiu relançar a sua marca de vinhos no mercado com uma nova imagem e posicionamento.

O portfólio estrutura-se agora com base numa gama de entrada, Cal branco e tinto, com PVP de 2,99 euros, “orientados para o consumo nos restaurantes que acompanham as iguarias do dia-a-dia”.

Em seguida os vinhos Monte da Cal Colheita Seleccionada branco e tinto, com PVP de 4,95 euros, disponíveis em grandes superfícies comerciais. Outro vinho, o Monte da Cal Reserva tinto, com PVP de 9,95 euros, “evidencia-se através da sua frescura e complexidade aromática e gustativa”.

Já a nova gama premium, designada por Herdade do Monte da Cal Saturnino, com PVP de 20 euros, expressa o terroir do local onde se encontra.

Por último, o conceituado e premiado Vinha de Saturno só sairá nos grandes anos, provavelmente duas a três colheitas por década.

A nova imagem segue uma linha que vai ao encontro da paisagem e património alentejanos, com “o imenso céu azul, as casas caiadas com faixas azuis, numa ligação íntima a um Alentejo genuíno, de aromas, sabores e texturas, da natureza, do silêncio e da imensidão”, diz em comunicado.

A Herdade do Monte da Cal é um dos projetos do Grupo Global Wines, hoje presente nas principais regiões vitivinícolas de Portugal – Vinhos Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa e Alentejo – e no Brasil (Vale de S. Francisco).