Ikea inaugura ponto de entrega em Espanha

Ikea inaugura Ponto de Entrega em Espanha

24 MARÇO 2015
A Ikea anunciou o início da sua estratégia multicanal para expansão comercial em Espanha para os próximos anos. No arranque desta operação está a inauguração do novo formato comercial que marca o caminho de uma nova geração de canais de venda e relação com o consumidor.


A cadeia sueca inaugurou um Ponto de Entrega no Parque Comercial Galaria de Cendea de Galar, a escassos três quilómetros de Pamplona o que pressupõe a entrada da marca na província de Navarra. O novo centro permitirá recolher os pedidos de mobiliário e objetos de decoração realizados através da sua página web. Com 3.000 m2, 862 dos quais dedicados a exposição, o novo espaço irá permitir ainda a realização de pedidos, com a ajuda de pessoal do Ikea, assim como a compra direta de uma seleção de produtos, sobretudo complementos de decoração.

O desenvolvimento da expansão da companhia sueca em Espanha passa pela abertura, nos próximos anos, não só de novas lojas nos formatos tradicionais como também de novos formatos comerciais, como são exemplo os pontos de entrega, lojas com tamanhos e localizações diferentes face às atuais, assim como novas tipologias de canais, soluções e suportes como o e-commerce que estará em funcionamento, em Espanha, num prazo estimado de dois anos.