PayPal reembolsa despesas de envio relacionadas com devoluções

PayPal

24 MARÇO 2015
O PayPal lançou o serviço de reembolso de custos de devolução em Portugal, que permitirá reembolsar os custos de envio aos seus utilizadores em caso de devolução de compras feitas com PayPal dentro ou fora do país.

De acordo com o recente estudo encomendado pelo PayPal e realizado pela Ipsos, 87% da população online adulta considera que não haver custos com devoluções é um “must have” ou “nice to have” quando se compra online no próprio país. Através do serviço, e independentemente do motivo associado, os utilizadores que tenham encomendado um produto e feito o respetivo pagamento com PayPal podem devolvê-lo e obterem o reembolso dos portes de envio.

A filosofia do serviço de reembolso dos custos com devoluções do PayPal já deu provas em países como França, Espanha, Itália, Suécia ou Holanda, onde, de acordo com a empresa, incentiva de forma eficaz os consumidores a usufruírem das oportunidades que o comércio eletrónico oferece. Para Estanis Martín de Nicolás, diretor geral do PayPal Espanha e Portugal, "o nosso principal objetivo com a oferta deste serviço é eliminar obstáculos à compra e oferecer uma alternativa que reduza custos e preocupações ao comprador, mesmo quando a compra é internacional. Na sua grande maioria, os principais retalhistas oferecem os seus próprios sistemas de devoluções, mas as pequenas e médias empresas que operam na Internet não o fazem. Através desta iniciativa, podem competir em condições de igualdade com vantagens para compradores e vendedores".

O serviço já está disponível e assim continuará até 31 de dezembro para todos os consumidores portugueses que o ativem gratuitamente e efetuem os seus pagamentos com PayPal. As despesas de envio serão devolvidas para a conta PayPal do comprador, num prazo de dez dias, e poderão ser feitas 12 devoluções de um valor máximo de 30 euros cada. Para obter o reembolso, o cliente apenas deve guardar os recibos de correio associados à devolução. Para usufruir do reembolso de custos de devolução, os clientes têm de ativar gratuitamente este serviço inserindo o seu endereço de e-mail PayPal em www.paypal.eu/returns/. Assim que o registo estiver concluído, passam a beneficiar imediatamente desta iniciativa em todas as compras feitas com PayPal.