Associação Portuguesa de Tintas debate estado do sector

25 MARÇO 2015
De forma a debater a realidade do sector das tintas, a Associação Portuguesa de Tintas (APT) promove, no dia 27 de março, o seminário anual Mercado das Tintas.

O encontro terá lugar no Grande Hotel do Luso das 9h30 às 17h15. São esperados cerca de centena e meia de empresários e técnicos superiores do sector das tintas.

Desafios legislativos, economia, ética, sustentabilidade são algumas das temáticas abordadas por especialistas de renome mundial. Será ainda promovida uma mesa redonda sobre a Sustentabilidade – Desafios Futuros.

A APT é uma associação sem fins lucrativos que representa um mercado total de aproximadamente 500 milhões de euros. Tem como associados empresas fabricantes e importadoras de tintas, que representam cerca de 85% das vendas do mercado, e empresas fornecedoras de matérias-primas e equipamentos para a indústria de tintas. A associação pretende transmitir confiança ao consumidor e credibilidade ao sector que representa e , nesse sentido, está a desenvolver esforços para promover a divulgação de um padrão de Tinta com Qualidade Mínima APT, que habilite o consumidor a saber distinguir o que lhe convém na variada oferta que lhe é oferecida.