CARM SO2 Free Branco 2011 distinguido no Brasil

25 MARÇO 2015
O “Melhor vinho branco do ano” no Brasil é o CARM SO2 Free Branco 2011, da Casa Agrícola Roboredo Madeira (Almendra).

A revista “Prazeres da Mesa”, um dos principais meios de comunicação brasileiros especializados em gastronomia, lançou a sua publicação anual sobre vinhos, o guia para 2015 “Os melhores do ano - 300 vinhos” de todo mundo, onde distingue o vinho CARM SO2 Free Branco 2011, como o melhor do ano, na categoria de “Brancos de excelência”. É “um vinho complexo, estimulante e longo. Produzido com uvas cultivadas no sistema biológico, possui notas a tangerina no seu aroma”.

Filipe Roboredo Madeira, administrador da CARM, considera que “o reconhecimento no Brasil tem uma enorme importância pela dimensão deste mercado e pela crescente procura e valorização de vinhos com preocupações diferenciadoras, como é o nosso CARM SO2 Free Branco 2011, com a ausência de sulfuroso na sua conservação, e a distinção de vinhos portugueses, por parte dos especialistas e consumidores brasileiros. Embora a exportação da CARM para este país represente apenas 5%, porque nos focámos, até agora, mais na exportação para a América do Norte, esta distinção certamente dará destaque à CARM e aumentará a curiosidade sobre os nossos produtos”.

Publicado há 12 anos consecutivos, este é o guia mais esperado e respeitado da imprensa brasileira. O painel de jurados é composto por cerca de 20 especialistas da área que realizam provas cegas de vinhos de todo mundo comercializados no Brasil. O objetivo é oferecer ao leitor um guia de referência e de confiança no momento da seleção e compra de um vinho sem olhar a preço ou origem.

Este ano a inovação teve a ver com as categorias e estas foram Tintos Velho Mundo, Tintos Novo Mundo e Brancos de excelência. Esta última categoria incluía também, espumantes, Xerez e Vinhos generosos de vários países.