C&A lança a primeira coleção de bebé com etiqueta GOTS

25 MARÇO 2015
A C&A Europa anuncia o lançamento de uma nova coleção para bebé, certificada pelo Global Organic Textile Standard (GOTS).

Esta coleção, a primeira lançada pela empresa certificada em GOTS, aumenta agora a oferta da C&A em produtos mais sustentáveis. A nova gama está disponível em lojas C&A selecionadas na Europa e online.

O standard de processamento GOTS para fibras orgânicas define requisitos aceites internacionalmente que incluem não só critérios ecológicos, sociais e de qualidade ao longo de toda a cadeia de abastecimento, mas também a avaliação e o teste de resíduos de matérias-primas químicas.

Sob a chancela “Bio Cotton”, 80% dos têxteis são certificados pelo Organic Content Standard (OCS) e 20% pelo Global Organic Textile Standard (GOTS). A nova oferta para bebés é a primeira coleção da C&A que exibe de forma visível a certificação GOTS.

A C&A tem vindo a utilizar algodão orgânico desde 2004. O selo “Bio Cotton” da C&A foi introduzido em 2007 com o objetivo de tornar facilmente identificáveis os têxteis de algodão orgânicos. Hoje, o “Bio Cotton” representa 38% das vendas totais de algodão da C&A, com outro algodão sustentável a equivaler mais de 40% das vendas de algodão e mais de 27% da coleção total. Em 2014 foram vendidos 130 milhões de produtos orgânicos.

Atualmente, a C&A está a trabalhar para que, até 2020, toda a sua coleção de algodão seja proveniente de produção sustentável. Para alcançar esta meta, a empresa tem vindo a investir em programas sociais e ambientais que encorajam a produção de algodão orgânico. Como o objetivo é levar o “Bio Cotton” a todos, os produtos de “Bio Cotton” são vendidos ao mesmo preço que os produtos convencionais.