Samsung lança coleção de eletrodomésticos inspirada nos chefs de cozinha

25 MARÇO 2015
Numa colaboração com chefs distinguidos com estrelas Michelin, a Samsung apresenta eletrodomésticos concebidos especificamente para o mercado europeu. A Chef Collection abrange um conjunto de eletrodomésticos premium, que oferecem aos lares funcionalidades e design semelhantes a uma cozinha profissional.

A Chef Collection foi desenhada em colaboração com o Club des Chefs da Samsung, uma iniciativa de culinária que juntou chefs premiados com estrelas Michelin, como Michel Troisgros, Elena Arzak e Davide Oldani, para fomentar a inovação na próxima geração de eletrodomésticos Samsung. “Há mais de 18 meses, a Samsung juntou chefs de renome e as equipas de I&D para juntos desenvolverem novas sofisticações e inovações. Com a Chef Collection da Samsung chegou a hora de descobrir todas as potencialidades na cozinha”, afirma BK Yoon, presidente e CEO de Eletrónica de Consumo da Samsung Electronics Co., Ltd. “Hoje, a Samsung pretende reinventar constantemente a tecnologia do consumo para não só melhorar o estilo de vida das pessoas, mas também com a pretensão de criar impactos visíveis em casa. A nossa colaboração com o Club des Chefs tem como consequência estes inovadores eletrodomésticos, capazes de oferecer aos designers de interiores um nível excelente de inovação e de qualidade para os seus clientes e um elevado nível de preservação, confeção, apresentação e estilo premium aos consumidores europeus.

Um dos modelos em destaque nesta gama é o frigorífico Chef Collection RB8900 Kitchen Fit. Para garantir a integração com a mobília já existente na cozinha, apresenta um acabamento em aço inox escovado com um design sofisticado e moderno, concebido para os lares europeus. As pegas embutidas contam com uma luz azul, adicionando um elemento de elegância às cozinhas. A placa de arrefecimento em aço inoxidável assegura que os ingredientes se mantêm frescos no frigorífico, enquanto que a Chef Pan se apresenta como uma prateleira que pode ser usada para marinar, armazenar e até cozinhar diretamente no local. Uma vez concluído o processo, a Chef Pan pode ser colocada diretamente na máquina de lavar loiça, para uma ainda maior conveniência. A tecnologia Space Max Technology do frigorífico RB8900 oferece 30% mais espaço do que os frigoríficos convencionais Samsung, já que a espessura da parede do frigorífico é reduzida, não colocando no entanto em causa o design Kitchen Fit. Com uma eficiência energética até A+++, o RB8900 é uma escolha inteligente para uma cozinha de consumidores que se preocupam com o consumo energético.

Também em destaque, o novo forno da Chef Collection disponibiliza tecnologia Gourmet Vapour Technology, uma forma ainda mais precisa de manter o controlo da humidade e da temperatura. Quando o vapor é aquecido a mais de 100°C, cria-se um vapor micro fino que circula rapidamente e por igual por todos os cantos do forno usando a ventoinha de convecção, formando assim uma “película” que mantém eficazmente a humidade na comida, controlando e estabilizando a temperatura. Adicionalmente, o ecrã LCD tátil a cores de 4,6 polegadas simplifica a preparação de refeições. O intuitivo sistema de controlo guia os utilizadores com ícones semelhantes aos apresentados nos smartphones e oferece vários modos de confeção e de temperatura, além de mostrar ainda o modo “frequentemente usado”, uma vez ligado. O forno Chef Collection com Gourmet Vapour Technology pode ainda ser monitorizado e controlado através de Wi-Fi, usando o equipamento móvel e uma uma app. Assim que o preaquecimento ou que a confeção esteja completa, o forno envia uma notificação para o smartphone.

A Samsung está, também, a oferecer a placa de indução Chef Collection com Virtual Flame Technology. As luzes LED embutidas mostram o nível de calor em cada zona ativa da placa e permitem que o utilizador recorra a um de 16 níveis de intensidade. O manípulo magnético amovível facilita o controlo da temperatura e acrescenta conforto ao processo de limpeza da superfície da placa de indução. Disponível com 80 centímetros de largura, para maximizar o espaço da cozinha, esta placa tem ainda uma área de aquecimento superior para permitir o uso de panelas e frigideiras de todas as formas e dimensões.

Finalmente, a máquina de lavar da Samsung Chef Collection oferece agora tecnologia WaterWall. Uma barra move-se de lado a lado na base da máquina para criar uma parede da água que vai deslizando, enquanto jatos de água verticais atingem cada prato e copo com o poder e o alcance necessários para eliminar vestígios de sujidade. Ao contrário do tradicional sistema rotativo de jatos de água, a tecnologia WaterWall alcança todos os cantos da máquina de lavar loiça para assegurar resultados semelhantes aos resultados profissionais em cada lavagem. Disponível apenas com a tecnologia WaterWall, a Zone Booster lava loiça muito suja intensamente, usando água com uma pressão 15% superior quando comparada com um normal ciclo de lavagem de uma máquina convencional Samsung.