João Portugal Ramos lança vinho com um posicionamento jovem

25 MARÇO 2015
Pouca Roupa, o novo vinho de João Portugal Ramos, produtor e enólogo, acaba de ser lançado no mercado português, em versão branco, tinto e rosé.

Pouco Roupa apresenta-se com um posicionamento “irreverente, simples e ousado, jovem e trendy. Destinado à geração que vive online e constantemente ligados, que cria e vive experiências, é o novo must bring ideal para os encontros de amigos, criando momentos de descontração de fim de tarde ou pela noite dentro.

Estes são os primeiros vinhos que João Portugal Ramos desenvolve com o seu filho, o enólogo João Maria e refere que “é um desafio e um privilégio poder partilhar esta experiência com o meu filho. É o primeiro projeto profissional que abraça aqui na adega e não deixa de ser interessante: participar comigo na criação de vinhos destinados a jovens da sua idade.

Para João Maria, “criar o Pouco Roupa com o meu pai é uma oportunidade única e está a ser estimulante porque estou a acompanhar todos os processos, desde a vindima, a chegada das uvas à adega, a fermentação e a escolha das castas para conseguir um vinho que seja fácil de beber e que agrade a um target mais jovem.”

O nome invulgar é também o nome do Monte Alentejano, onde está implantada a vinha que dá origem a este vinho. É também um apelido comum no Alentejo.

O vinho Pouca Roupa está disponível com um PVP recomendado de 3.99 euros.