Cegid Connections 2015 focou-se na última geração do comércio online

Cegid

27 MARÇO 2015
O editor internacional de soluções verticais de gestão Cegid, que conta com clientes como Lacoste, L'Occitane en Provence, Quiksilver e GANT, celebrou, de 18 a 20 de março, em Berlim, a sua conferência bianual sob o conceito “Connected Commerce. The Next Generation”.

Mais de 450 profissionais descobriram as últimas tendências relacionadas com a mobilidade e as demais condicionantes do retalho na era digital. O objetivo da conferência deste ano foi destacar algumas das novas formas de compra que os consumidores exigem na era digital, centrando-se nos desafios e nas vantagens de estarem constantemente ligados à loja, mesmo que seja através de smartphones, tablets ou qualquer dispositivo móvel.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a mais de 50 workshops, conferências e mesas redondas sobre as melhores práticas da indústria e discutir as tendências emergentes, tais como a necessidade de soluções móveis ou na cloud, a digitalização da loja, a transformação das relações com o cliente através de aplicações “clienteling” e o papel fundamental do Big Data e do Business Intelligence. Nestas sessões, alguns dos distribuidores internacionais mais relevantes que fazem parte da carteira de clientes da Cegid, como a britânica Paul Smith, a italiana Furla ou as francesas Lacoste e a Delsey, deixaram os seus testemunhos em relação a situações de experiência em loja e sobre o papel globalizador que possuem os meios de comunicação social no retalho atual.

O evento contou com oradores como os responsáveis da multinacional Delsey, que revelaram as chaves de sucesso da sua "mala online", bem como o diretor geral da primeira cadeia do mundo distribuidora de domótica, a Lick, que partilhou a sua visão sobre o retalho digital. A italiana Furla, por seu lado, falou sobre a última solução adquirida à Cegid, o Yourcegid Retail Y2, lançado recentemente pelo editor a nível mundial e que constitui uma solução completamente integrada para a distribuição omnicanal.

Nesta linha de inovação, a Cegid também avançou com outras novas tecnologias em fase de desenvolvimento, como a digitalização “wireless” de RFID em colaboração com parceiros como a Tagsys. "As necessidades dos consumidores estão em constante mudança, à medida que cresce o seu conhecimento digital e estão mais ligados. As cadeias de distribuição devem, portanto, disponibilizar entregas mais rápidas, um melhor serviço e ofertas mais específicas através do multicanal", assegura Nathalie Echinard, diretora de Mercados Verticais da Cegid.