Reforma radical na Media-Saturn

14 MAIO 2014
A Media-Saturn planeia articular a sua divisão online mais proximamente das lojas. Todas as competências operacionais de ambos os canais serão fundidas numa nova unidade de negócios, a Media-Saturn E-Business, que coordenará a estratégia.

Numa entrevista ao jornal alemão Die Wel, o antigo CEO da holding do Grupo Metro dedicada ao negócio da eletrónica de consumo, avançou que se irão reduzir cerca de 200 postos de trabalho de cariz administrativo no âmbito deste processo de integração. Além disso, acrescentou que a atual rede de lojas está sob escrutínio, com alguns pontos de venda a poderem vir a ser encerrados ou ter a sua área de vendas reduzida, consoante as regiões onde estão localizados e a sua performance.

Horst Norberg também revelou que a Media-Saturn está a testar na Hungria um conceito de loja de desconto, sob a insígnia Media Markt Depot, e planeia abrir três outros pontos de venda similares na Polónia e possivelmente noutros mercados.

No âmbito da nova estratégia, o conceito multicanal da Media-Saturn irá ser ampliado. A Saturn está a lançar um programa em Munique e Berlim oferecendo entregas no próprio dia em parceria com a empresa de logística Tiramizoo. A Media Markt deverá fazer o mesmo noutras cidades alemãs durante as próximas semanas. Em Hamburgo, a Media-Saturn tem uma parceria com a MyTaxi, permitindo aos clientes comprar em loja ou online e ter os produtos entregues em casa via táxi.

Com a cortesia da Revismarket.