Lidl lança formação de chefes de loja pioneira a nível nacional

Lidl

27 MARÇO 2015
O Lidl apresentou recentemente o “Desafio CL”, um programa que visa desenvolver todos os chefes de loja. Estes terão a oportunidade de participar num conjunto de ações de formação que visam potenciar as suas competências de gestão e liderança.

Segundo a insígnia, é expressiva a dimensão deste projeto de recursos humanos em Portugal, que está a ser implementado nos 26 países em que o Lidl opera. O projeto “Desafio CL” irá abranger todos os chefes de loja, que irão brevemente participar num dia de desenvolvimento, durante o qual será analisado o seu potencial e definido, à posteriori, um plano de desenvolvimento individual, o qual terá medidas concretas e ajustadas a cada colaborador.

O objetivo é potenciar o crescimento de todos os chefes de loja e possibilitar a sua progressão. Aqueles que já revelem as competências ajustadas à função terão um novo pacote de benefícios, o qual inclui a atribuição de uma viatura de serviço. Este projeto visa, também. um modelo de gestão que irá contribuir para o “work-life-balance”.

As medidas de desenvolvimento foram construídas internamente a nível internacional e são ajustadas à realidade do Lidl, sendo os formadores também rostos do Lidl, devidamente preparados e formados para o projeto.