Sonae abre primeira loja Zippy no Equador

Zippy

27 MARÇO 2015
A Sonae concretizou a abertura da primeira loja Zippy no Equador, alargando a atividade da sua área de retalho especializado na América Latina.

A primeira loja da Zippy no Equador está localizada em Guayaquil, a maior cidade do país, e ocupa uma área de cerca de 100 metros quadrados no centro comercial Mall del Sol, disponibilizando uma gama de produto que abrange vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança. “A Sonae tem demonstrado uma enorme capacidade de desenvolvimento de marcas e produtos capazes de concorrer no mercado internacional, desempenhando a Zippy um papel importante na abertura de novos mercados. A entrada no Equador alarga a presença da rede de lojas da Zippy a duas dezenas de países espalhados pelo mundo, levando produtos de qualidade e design a cada vez mais crianças”, comenta Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

A expansão da Zippy para o Equador concretiza-se através de um acordo de franchising com o Grupo Phoenix e permite alargar a cinco países a presença da marca na região: Venezuela, Chile, República Dominicana, St. Maarten e, agora, Equador.

O Equador tem-se destacado nos últimos anos como uma das economias mais dinâmicas da América Latina, apresentando taxas de crescimento do PIB superiores a 4% ao ano, numa tendência que se deverá manter nos próximos três anos, de acordo com as estimativas do Banco Mundial. Com mais de 15,7 milhões de habitantes, apresenta uma população jovem numerosa, nomeadamente na faixa etária servida pela Zippy: 28,5% têm até14 anos.