AdegaMãe Merlot 2012 
conquista medalha de Ouro no Bacchus 2015

AdegaMãe

27 MARÇO 2015
O Merlot colhido em 2012 na AdegaMãe conquistou a sua primeira medalha de ouro internacional, a Medalha de Ouro no Bacchus 2015.

Com um preço de 8 euros, este vinho apresenta-se intenso, rico e volumoso, sugerindo a companhia de pratos de caça ou carnes vermelhas. 


Lançado no final de 2014, juntamente com os varietais Petit Verdot e Cabernet Sauvignon, o Merlot colhido em 2012 na AdegaMãe é mais uma interpretação da reputadíssima casta originária de Bordéus, adaptada ao “terroir” do Oeste. A estratégia assumida pela AdegaMãe, desde a primeira vindima, em 2010, tem passado por contribuir para a afirmação da nova região de Lisboa como produtora de vinhos originais, que espelhem as características únicas da região. A par da aposta nas grandes castas nacionais, a experimentação de algumas das melhores castas internacionais é outra marca do projeto, com a equipa de enologia a procurar novas interpretações possíveis graças à mineralidade dos solos, à orografia dos terrenos ou à influência do clima Atlântico.

Já este ano, este vinho foi alvo de máximo destaque no concurso Nectar DiVino, sendo considerado o melhor tinto na categoria Premium, após prova cega entre amostras de 50 produtores de referência portugueses.