Unilever evita envio de resíduos não perigosos para aterro

27 MARÇO 2015
A Unilever anunciou o envio de zero resíduos não perigosos para aterro, de todas as fábricas da sua rede global.

A ambição da Unilever é duplicar o volume do seu negócio, ao mesmo tempo que reduz o seu impacto ambiental. A meta de zero resíduos para aterro é um elemento-chave para a ambição de crescimento sustentável da Unilever.

A redução de resíduos na fonte continua a ser prioritária, tanto para a Unilever como para os seus parceiros, que procuram soluções inovadoras para os resíduos remanescentes. Por exemplo, na Costa do Marfim, os resíduos foram transformados em materiais de construção low-cost; na Índia, os resíduos orgânicos foram transformados em adubo e distribuídos pela comunidade local para o cultivo de verduras; e na China, os resíduos de Hefei, a maior fábrica da Unilever na Ásia, são reutilizados para fabrico de pavimentos e tijolos.

A eliminação de resíduos permitiu à Unilever evitar custos de mais de 200 milhões de euros e criar centenas de postos de trabalho. No Egito, por exemplo, a equipa local lançou um projeto que permite aos colaboradores com deficiências ganharem uma remuneração extra, através da reciclagem de resíduos provenientes das linhas de produção da empresa.