Kenneth Cole lança primeiro “smartwatch” à venda em relojoarias

Smartwatch Kenneth Cole

27 MARÇO 2015
A Kenneth Cole, marca nascida em Nova Iorque, lançou o seu “smartwatch”, o primeiro com o selo duma marca de moda à venda nas relojoarias nacionais.

Este relógio inteligente permite conectar ao telefone, com acesso às chamadas (recebidas e perdidas), ao e-mail e às mensagens de texto, graças ao ícone de alerta. Para além disso, com a tendência "selfie" em crescimento, a Kenneth Cole Connect permite controlar a câmara do smartphone através do relógio e fazer autorretratos.

Estes modelos vão estar disponíveis ainda este mês e apresentam várias funções, como alarme e calendário, alerta de bateria fraca do telefone e controlo da lista de reprodução musical do smartphone. Há, ainda, uma aplicação para garantir que os utilizadores do relógio não perdem o seu smartphone. A "Do not Leave Me Alerts“ informa o proprietário de que está a distanciar-se do seu telefone graças à conexão Bluetooth.

Embora as características Kenneth Cole Connect se assemelhem em muito às de um telemóvel, a bateria funciona como uma bateria normal de relógio, pelo que não é necessário nenhum carregador.