Bicafé aposta nas cápsulas premium

Bicafé

27 MARÇO 2015
Com investimento de dois milhões de euros, a Bicafé acaba de lançar uma gama premium de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso.

Segundo a Bicafé, este conceito premium assenta em três pilares, nomeadamente, combinar cafés da mais elevada qualidade mundial, com uma torrefação cuidada e uma cápsula hermeticamente selada, fechada e estanque, especialmente concebida para conservar a proporção exata de café no seu interior.

Os cafés usados nos “blends” criados estão entre os mais raros. Com uma gama de cinco variedades de café, a Bicafé pretende proporcionar uma experiência sensorial completa destinada a agradar todos os palatos. Apresentando cada “blend” numa embalagem sofisticada, a gama premium introduz o café como ingrediente principal, colocando em cada cápsula aproximadamente 6,1 gramas de café, apanhado manualmente, grão a grão, garantindo-se desta forma uma colheita homogénea e privilegiando- se os cafés secos ao sol.

A apresentação mundial desta nova gama foi realizada na IFE London 2015, a mais importante feira alimentar do Reino Unido, onde a Bicafé marcou presença e mostrou as cápsulas premium aos compradores internacionais.

No mercado nacional, as cápsulas Bicafé estarão disponíveis em abril nos hipermercados Jumbo, supermercados El Corte Inglés e E. Leclerc. A Bicafé prevê alargar a presença desta nova gama a outras insígnias ainda no primeiro semestre.

Para este lançamento, a empresa desenvolveu um plano comercial dirigido não só à distribuição moderna, mas também aos distribuidores que trabalham habitualmente com a marca e a sua loja online.

A Bicafé já produz, a partir da sua fábrica de Gondomar, cinco tipos de cápsulas diferentes, sendo quatro compatíveis com diferentes sistemas. Tendo iniciado, em 2008, a produção de cápsulas, a Bicafé conta ainda com cápsulas compatíveis com o sistema Delta Q, Nespresso e Lavazza Espresso Point, para além do seu sistema próprio fechado.

Na exportação, a Bicafé exporta para mais de uma dezena de países e tem filiais em cinco países europeus e africanos.