PALADIN lança edição limitada de vinagre de tomate do Ribatejo

30 MARÇO 2015
A PALADIN acaba de lançar o primeiro vinagre do mundo feito a partir de tomate 100% português e exclusivamente de origem ribatejana.

Considerado um dos melhores do mundo pela sua cor intensa e sabor doce, o tomate português e, em particular o do Ribatejo, é um dos produtos agrícolas mais importantes para a economia portuguesa, mesmo do ponto de vista das exportações e o mais importante ao nível da economia local”, afirma a marca em comunicado.

O novo Vinagre de Tomate do Ribatejo da PALADIN é mais um dos produtos que resulta da aposta da marca em I&D. "O produto levou cerca de um ano a ser desenvolvido nos nossos laboratórios e pudemos contar com o apoio imprescindível dos produtores locais de tomate", diz Carlos Gonçalves, administrador da Mendes Gonçalves, proprietária da PALADIN.

João Pilão, responsável de internacionalização da PALADIN também quer levar esta inovação além-fronteiras. “Consideramos que o vinagre de tomate tem muito potencial e que terá uma resposta positiva nos países onde a PALADIN se está a internacionalizar, como é o caso do Norte de África, do Médio Oriente ou da Ásia, onde este fruto é muito apreciado e um elemento importante da gastronomia”.

O Vinagre de Tomate do Ribatejo integra uma edição limitada de vinagres, à qual se seguirão mais surpresas de variedades tipicamente portuguesas.

A PALADIN dispõe ainda de uma vasta gama de vinagres onde constam os vinagres feitos a partir de vinhos selecionados, vinagres com polpas de fruta, vinagres envelhecidos em barricas de carvalho e vinagre de mel.