Costco abre a sua primeira loja na Europa continental

15 MAIO 2014
A Costco abre esta quinta-feira, dia 15 de maio, a sua primeira loja em Espanha que é, também, o primeiro ponto de venda do “wholesale club” norte-americano na Europa continental.

A loja de Sevilha tem 15 mil metros quadrados e dá emprego a 235 pessoas. Após esta abertura, a cadeia norte-americana prevê também inaugurar em Madrid, Barcelona e Valência.

A Costco inaugura em Espanha um novo modelo de supermercado, o club de compras. Cerca de 15 mil consumidores espanhóis já pagaram a quota, que ronda os 25 euros ao ano, que lhes dá o direito a comprar na loja a preços muito competitivos. O modelo da Costco assenta em margens brutas mais reduzidas, em torno dos 10%, que contrastam com os 20% das cadeias de supermercados espanholas. O sortido está limitado a 3.500 referências, com uma baixa expressão das marcas próprias.

A intenção da Costco em se expandir para Espanha tem já 15 anos, período durante o qual se estudou o melhor modelo para transmitir a filosofia da cadeia. Diane Tucci, diretora geral da Costco no mercado espanhol, assegura que as expectativas para a loja de Sevilha são grandes.