87% dos consumidores visitam uma loja online antes de comprar

87% dos consumidores visitam uma loja online antes de comprar

30 MARÇO 2015
87% dos consumidores visitam uma loja online no processo de decisão de compra, o que compara com os 78% que preferem dirigir-se à loja física. Dados de um estudo elaborado pela Webloyalty e pela Conlumino, que indica ainda que, não obstante, os consumidores investem mais tempo na loja física do que na online.

A Internet é valorizada como um local para comparar preços e produtos, com o consumidor médio a utilizar até cinco canais ou ferramentas antes de decidir a sua compra. O estudo mostra que, se se convertesse os minutos passados na Internet a pesquisar em quilómetros, o percurso online dos consumidores equivaleria a mais de 200 quilómetros semanais.

Os tablets são utilizados por 74% dos consumidores, contra 82% dos que usam o PC, mas o tempo médio despendido a consultar ofertas naqueles dispositivos portáteis é superior do que nestes: 72 minutos contra 61 minutos.

A pesquisa revela, também, que a personalização aumenta a fidelidade dos consumidores e estimula os gastos, com 56% dos internautas a assinalar que, se recebesse informação personalizada de uma página de comércio eletrónico, aumentaria o uso dessa página, o que se repercutiria num aumento de 8% nas vendas.