Marcas de consumo representam 1/5 da recordação publicitária

Marcas de consumo representam 1/5 da recordação publicitária

30 MARÇO 2015
As marcas de produtos de consumo representaram 21% da recordação publicitária em fevereiro, segundo dados do estudo Publivaga da Marktest.

À pergunta "A que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente?", os inquiridos responderam com 72% de referências a marcas. Entre as marcas com mais recordação publicitária, as da distribuição mostraram-se as mais presentes na memória, recolhendo 30% das referências, seguindo-se as de grande consumo que, com 21%, subiram face aos 17% do mês anterior.

Em termos relativos, a maior evolução foi também registada na recordação da publicidade a marcas de produtos de consumo, que ganharam mais 10 pontos de “share” face ao verificado no mês homólogo do ano anterior.

As marcas de telecomunicações e as de automóveis foram também referidas, representando em conjunto 32% da recordação publicitária. Houve ainda 18% de referências a marcas de outros sectores.

Os dados do Publivaga mostram ainda que, em fevereiro, a MEO foi a marca que mais inquiridos referiram ter visto publicitada, seguida do Continente e do Lidl.