Sport Zone reformula atendimento de caixas e reduz espera no pagamento

31 MARÇO 2015
A Sport Zone está a desenvolver um novo conceito de atendimento ao cliente, em parceria com o Kaizen Institute Portugal, com o objetivo de reduzir o tempo de espera no momento do pagamento e evitar a criação de filas, bem como aumentar a interação com o cliente.

Segundo o comunicado da Sport Zone, “o cerne da operação ocorre na caixa de pagamento e pressupõe a reformulação do balcão, que passa a assemelhar-se a um cockpit. O novo balcão permite que o operador de caixa aceda a todos os elementos necessários à operação de pagamento, mantendo sempre o contacto visual com o cliente.

A remodelação operada no balcão de pagamento permite reduzir o tempo de cada atendimento em cerca de 28%. A redução de tempo registada permite, além disso, libertar operadores para o serviço de atendimento ao cliente em loja e aconselhamento personalizado e especializado.

O projeto piloto já foi implementado em duas lojas Sport Zone – Norteshopping e Guimarães – e poderá ser estendido a outras lojas da marca ao longo deste ano.