Primeira embalagem da Tetra Pak totalmente renovável disponível a nível mundial

1 ABRIL 2015
Após três meses de teste no mercado com a empresa finlandesa de laticínios Valio, a embalagem da Tetra Pak totalmente renovável Tetra Rex de base biológica está agora disponível para todos os clientes da empresa a nível mundial.

Nos últimos três meses, a Valio tem comercializado a sua bebida de leite meio-gordo sem lactose Valio Eila na nova embalagem e, durante os próximos meses, planeia alargar a sua utilização também para a sua gama de leite orgânico.

No seguimento deste sucesso inicial, a Tetra Pak tornou a embalagem Tetra Rex de base biológica disponível globalmente para a comercialização de leite, nos volumes de 250 ml a 2000 ml.

A embalagem Tetra Rex de base biológica é fabricada exclusivamente com materiais de origem vegetal. Todos os plásticos utilizados são 100% biológicos provenientes da cana-de-açúcar e fornecidos pela Braskem, principal fornecedor de plásticos de base biológica.

A Tetra Rex de base biológica recebeu o mais elevado grau de certificação para plásticos de origem biológica atribuída pela Vinçotte, certificador reconhecido pela precisão do seu método de medição do conteúdo físico de plásticos de origem vegetal num determinado produto.

Apesar de estar no mercado há poucos meses, a embalagem Tetra Rex de base biológica já conquistou um Galardão de Ouro nos Pro2Pac Excellence Awards no Reino Unido.