François-Xavier Mahot vai ser o novo CEO da Central de Cervejas

SCC

1 ABRIL 2015
François-Xavier Mahot vai ser, a partir de 1 de julho próximo, o novo CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

O atual diretor sénior de Inovação Global da Heineken substitui o atual CEO da SCC, Ronald den Elzen, que vai assumir novas funções como CEO da Heineken USA.

François-Xavier juntou-se à Heineken em 1999 como diretor de fábrica da Heineken JV Brasseries du Congo, lugar onde permaneceu até 2004. De 2004 a 2011 foi CEO da Heineken Sirocco JV, no Dubai, e da Heineken Serbia, na República da Sérvia. É, desde então, diretor sénior de Inovação Global da Heineken, responsável pela estratégia de inovação e sua implementação, com um percurso orientado para os resultados e foco no crescimento. De acordo com a SCC, “a promoção de uma forte cultura de inovação, facilitadora da geração de ideias, posicionou o grupo como líder global de inovação em cerveja, quadruplicando a receita anual gerada pela inovação de 400 milhões de euros para 1,5 mil milhões de euros”.

François-Xavier Mahot é de nacionalidade francesa, tem 46 anos e possui um bacharelato em Economia, pela École Supérieure de Commerce de Reims, e um MBA em Marketing, pela École Supérieure de Commerce de Bretagne.