Sogrape Vinhos eleita 4ª melhor produtora mundial

1 ABRIL 2015
A Sogrape Vinhos foi distinguida como a 4ª melhor produtora vitivinícola a nível mundial pela Associação Mundial de Críticos e Jornalistas de Vinhos e Bebidas Espirituosas (World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits – WAWWJ), cujo ranking de 2014 acaba de ser divulgado com as 100 primeiras produtoras classificadas.

A posição alcançada pela Sogrape Vinhos merece destaque, dado o prestígio deste ranking elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, que se baseia em critérios de análise muito rigorosos, nomeadamente a avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto muito selecionado de concursos internacionais realizados ao longo de um ano.

É mais um galardão internacional que nos enche de orgulho, até por ser atribuído por uma organização que reflete um painel variado e diversificado”, refere António Oliveira Bessa, CEO da Sogrape Vinhos.

A empresa acabou por ocupar a 1ª posição entre as concorrentes nacionais e a 2ª posição entre as produtoras europeias. No ranking mundial, a Sogrape ficou atrás da australiana Jacobs Creek Pernod Ricard, em primeiro lugar, da norte-americana Ernest and Julio Gallo Family, em segundo lugar e da francesa Vranken Pommery Monopole Heidsleck, em terceiro.