Vinalda é novo distribuidor dos vinhos Lima Smith

2 ABRIL 2015
Os vinhos das quintas de Covela, Tecedeiras e Boa Vista passam a partir do mês de abril a ser distribuídos pela Vinalda. A parceria entre a Lima Smith e a Vinalda vai permitir integrar no portefólio da distribuidora portuguesa todos os vinhos produzidos em Portugal pela dupla de investidores estrangeiros, Marcelo Lima e Tony Smith.

Para a Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas, a distribuição das marcas detidas pela Lima Smith "é mais um passo no objetivo de enriquecer o portfolio da companhia com grandes marcas de diferentes regiões”, refere o diretor geral da empresa, José Espírito Santo.

A Lima Smith entrou no mundo dos vinhos em Portugal em 2011 com a aquisição da Quinta de Covela onde recuperou a propriedade, relançou os vinhos e renovou a gama e a imagem da marca, focando em vinhos brancos e rosés de alta qualidade.

A Lima Smith também produz vinhos D.O.C. Douro e Portos na Quinta das Tecedeiras pela mão do enólogo Carlos Lucas, e prepara-se para lançar em 2016 os vinhos da Quinta da Boa Vista, feitos pelo enólogo Rui Cunha com a colaboração de Jean-Claude Berrouet, responsável durante 40 anos pelos vinhos do Chateau Pétrus.

Ainda em 2014 Lima Smith assume-se como acionistas da Maison Champy, o “négociant” mais antigo da Borgonha, e no Pipadouro, empresa de turismo fluvial no rio Douro.