Google, Delta e Nestlé têm a melhor reputação em Portugal

28 MAIO 2014

A Google, Delta e a Nestlé são as empresas e marcas com melhor reputação em Portugal, de acordo com a edição de 2014 do Portugal RepTrak Pulse - Companies & Brands, da autoria do Reputation Institute.

No top 10 das empresas mais reputadas em Portugal seis são portuguesas, entre elas constam a Delta, a Renova, a Sumol Compal, a Luso, Vista Alegre e RFM. A SuperBock, Pingo Doce e TAP estão no Top 20.

As multinacionais voltam a dominar a lista do top 20, liderada pela Google, mas onde também se incluem a Nestlé, Danone, Microsoft, Rolex, Sony, Ikea entre outros.

A boa reputação das marcas e empresas é decisiva para os consumidores com 73% destes a recomendar e assumir ter intenção de compra de produtos e serviços das empresas no top 10 das mais reputadas. O ranking das marcas e empresas mais reputadas também é relevante para os investidores, onde 52% referem estarem dispostos a investir no grupo das 10 com melhor reputação.

Em períodos de crise os consumidores tendem a defender e proteger as marcas e empresas que lhe são mais próximas, como é o caso das marcas portuguesas. Por outro lado, as marcas e empresas que mais investiram no último ano, na relação e interação com os seus stakeholders e que estão mais presentes no seu dia-a-dia, são aquelas que tendem a ser mais valorizadas ao nível da reputação”, comentou Pedro Tavares, representante do Reputation Institute em Portugal.