Quatro microcervejeiros integram a APCV

2 ABRIL 2015
A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) aprovou por unanimidade a adesão de quatro microcervejeiros entre os seus associados.

Essência D’Alma (Vadia), Os Três Cervejeiros (Sovina), Happyevasion (Rollsbeer) e Praxis-Cervejas de Coimbra (Praxis) vêm assim reforçar esta Associação.

Esta decisão da APCV surge no seguimento de uma tendência mundial, que tem tido como consequência o aparecimento de pequenos produtores. Nesse sentido, a APCV, que em 2014 promoveu dois workshops destinados a microcervejeiros, adaptou os seus estatutos, permitindo agora a sua integração.

Segundo o comunicado da associação, “a adesão destas quatro empresas representa também uma distinção pela qualidade. Numa perspetiva de defesa do sector e dos apreciadores de cerveja, a APCV definiu critérios exigentes que destacam os produtores que respeitem as boas práticas na produção e comercialização de cerveja, reforçando a crença de que a excelência da cerveja não depende da sorte nem do seu volume, mas sim do entendimento dos fenómenos estão na base da sua confeção”.

Para João Abecasis, Presidente da APCV “é mais uma prova da vanguarda neste sector, projetando o futuro, antecipando-o. Todos os associados da APCV aspiram a que a cerveja seja valorizada não só pelo seu lugar nos nossos hábitos culturais, quando bebida com moderação, mas também pelo seu papel na economia. Acreditamos que os novos associados contribuirão para trazer ainda mais variedade, sofisticação, e dinamismo ao sector”.