Carrefour permite encomendar automaticamente produtos à medida que acabam

Carrefour permite encomendar automaticamente produtos à medida que acabam

2 ABRIL 2015
O Carrefour está a testar na Bélgica a Connected Kitchen, um serviço desenvolvido especificamente para si pela Worldline e que, em última análise, se trata de um "self-scan" que permite encomendar os produtos à medida que estes vão acabando.

O conceito é semelhante ao Amazon Dash e está a ser utilizado há algumas semanas por alguns colaboradores belgas do Carrefour, seguindo-se uma fase de testes por 30 embaixadores para, posteriormente, ser proposto aos clientes.

Com a Connected Kitchen, a lista de compras é elaborada à medida que se necessita de comprar um produto. De forma a se tornar mais conveniente, o objeto traz um íman que permite a sua colocação na porta do frigorífico e permite fazer o scan a qualquer artigo, incluindo da concorrência, e acrescentá-lo automaticamente ao painel ligado à conta no Carrefour online, suportando, ainda, reconhecimento por voz de modo a registar comandos verbais.

Na memória da Connected Kitchen estão 1,3 milhões de códigos de barras de todas as insígnias de retalho presentes na Bélgica, com o serviço a propor, no momento de confirmação da encomenda, um produto equivalente vendido no Carrefour caso se tenha feito scan a algum artigo da concorrência. As encomendas podem ser recolhidas em 50 pontos de recolha ou 10 drives Carrefour, para além da opção de entrega ao domicílio.

Descubra aqui a Connected Kitchen: