Bacardí entra no segmento do bourbon

Bacardí entra no segmento do bourbon

2 ABRIL 2015
A Bacardí comprou a empresa proprietária do bourbon Angel’s Envy, o que assinala a sua entrada no segmento do whisky norte-americano.

A empresa de bebidas espirituosas já era acionista minoritário da Angel’s Share Brands & Louisville Distilling Co. Os termos do acordo agora fechado não foram revelados.

Em 2014, a Angel’s Envy vendeu 45 mil caixas de nove litros e projeta elevar este valor para 65 mil caixas este ano. Com um preço unitário de 46 dólares, o bourbon Angel’s Envy é um dos produtos premium com crescimento mais rápido no mercado e o ativo mais emblemático da empresa.

A Angel’s Envy foi lançada nos Estados Unidos da América em 2011 e é distribuída em 40 estados. Vai continuar a operar como empresa independente, responsável pela supervisão da sua produção e distribuição, e prevê finalizar, no início de 2016, o investimento de 12 milhões de dólares numa nova destilaria no Kentucky, com uma capacidade anual de 800 mil caixas.

Segundo o The Wall Street Journal, o bourbon é uma das categorias de bebidas espirituosas que mais cresce. Nos últimos cinco anos, as vendas aumentaram 35% no mercado norte-americano e 50% a nível internacional.