Sony conquista 15 Red Dot Design Awards

7 ABRIL 2015
A Sony acaba de receber um total de 15 prémios Red Dot, um dos mais prestigiados prémios de design do mundo, atribuído pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, em Essen, na Alemanha. Em 2015, o júri recebeu 4928 candidaturas de 56 países, o que demonstra a importância global destes prémios.

De entre os produtos premiados, a Sony recebeu dois prémios Red Dot: O Melhor dos Melhores. Os nove critérios de seleção incluem o grau de inovação e medidas de design complexas e simples, até aos critérios ecológicos e funcionais, reconhecendo, desta forma, o design inovador, cuidado e esteticamente apelativo. Os prémios foram para o projetor laser 4K Ultra Short Throw LSPX-W1S, que se trata do primeiro passo para a concretização do conceito "Life Space UX" da Sony. Também é reconhecido o smartphone Xperia E3, que é simultaneamente fino e leve, e foi concebido especificamente para uma fácil utilização com apenas uma mão, tornando-o perfeito para uma vida em movimento.

Em 2015, a Sony conquistou ainda 13 prémios de design de produto para diversos modelos, abrangendo vários grupos de produtos da marca, como a série BRAVIA X9500B e X9000C; o Walkman NW-ZX2; a câmara Cyber-shotDSC-RX100M3; as colunas SRS-X99; o sistema de visualização pessoal HMS-3000MT e o sensor inteligente SSE-TN1.

Entre os premiados encontram-se ainda diversos smartphones da marca, Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, Xperia T2 Ultra e Xperia M2 Aqua, assim como o tablet Xperia Z3 Tablet Compact e o relógio inteligente SmartBand Talk, SmartWatch 3.