Xerox celebra 50.º aniversário em Portugal

8 ABRIL 2015
A Xerox assinalou o 50.º aniversário do início das suas operações em Portugal, que aconteceu a 30 de março de 1965, com o lançamento do 1º copiador e 20 colaboradores.

Desde 1965, a Xerox Portugal foi responsável ainda pela introdução da máquina de fax, da máquina de escrever eletrónica ou do fax digital.

Segundo o comunicado, “ao longo destes 50 anos, a Xerox Portugal evidenciou-se sempre como uma organização em desenvolvimento contínuo, caracterizada pela procura constante de soluções que permitam às empresas simplificar a forma como o trabalho é feito para que as organizações e os seus profissionais possam trabalhar de forma mais eficaz, concentrando-se no mais importante: o seu negócio”.

Com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país, a Xerox conta atualmente com cerca de 400 colaboradores diretos e concentra em Lisboa um dos mais importantes centros da corporação a nível mundial. Inaugurado em 2011, o Global Delivery Center veio reforçar a capacidade da Xerox na área da gestão de contratos globais de Managed Print Services prestando serviços em permanência a quase 40 países diferentes em 8 línguas, naquele que é um dos projetos de outsourcing "nearshore" mais significativos em Portugal, representando um benefício económico para o país superior a 30 milhões de euros, num prazo de 10 anos.

Através do seu vasto portfólio tecnológico, soluções e serviços de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. Atualmente é líder global em Managed Print Services, Business Process Outsourcing , contando com clientes em 180 países.