Grant's True Tales regressa ao São Jorge

Grant

8 ABRIL 2015
O Cinema São Jorge, em Lisboa, prepara-se para receber a 4.ª edição do maior festival de Storytelling em Portugal, o Grant's True Tales. O evento vai decorrer de 16 a 18 de abril, sob o mote "Stand Together", a plataforma de comunicação da marca, que pretende reforçar que o verdadeiro sucesso é obtido, não de forma individual, mas com a colaboração de todas as pessoas que nos apoiam e inspiram.

Nesta edição, o anfitrião do evento será, novamente, Joaquim de Almeida, ao qual se junta um grupo de "storytellers" de luxo de diferentes áreas, como Camané, Carminho, César Mourão, Leonor Seixas, Kalaf, Ljubomir Stanisic, Nuno Markl, Richie Campbel, Sílvia Alberto, Valter Hugo Mãe, para partilharem histórias únicas. Esta edição será também marcada por momentos e duplas imperdíveis, como a de João Manzarra e Salvador Martinha em "Amigos, Amigos, Mentiras à parte”, que vão partilhar histórias da sua longa amizade, a de Daniel Oliveira nos bastidores de Hollywood com Joaquim de Almeida e um momento inédito com a estreia de Miguel Araújo e António Zambujo em “Logo eu, que nem sou de intrigas…", um concerto com histórias e canções, interpretado por estes dois amigos de longa data. Fernando Alvim regressa também ao Grant's True Tales com mais uma maratona de histórias, desta vez com os participantes a contarem histórias sob o tema “#IOU- Devo-te uma “.

Para além dos serões de Storytelling, o festival contará também com sessões de cinema, com destaque para a exibição do filme "A Mãe e o Mar" de Gonçalo Tocha, do filme "SELMA" nomeado para os Prémios da Academia e do documentário "Complexo Alemão" dos irmãos Patrocínio, numa versão não censurada. O publicitário e cronista Edson Athayde apresentará a sessão “Qual é a sua história”, uma espécie de stand-up, que explica o que é o storytelling, as suas origens e técnicas e a sua importância no jornalismo, publicidade e no cinema.

A componente solidária mantém-se nesta edição do Festival Grant's True Tales, através da doação de parte das receitas de bilheteira à Apoiarte – Casa do Artista, pelo trabalho que tem vindo a realizar na formação de novos profissionais artísticos, a promover e dignificar os que estão na atividade e a proteger os que terminam a carreira.