Volkswagen cresce 41,4% em vendas no 1º trimestre de 2015

9 ABRIL 2015
A Volkswagen terminou o 1º trimestre de 2015 com um crescimento de vendas de 41,4% e um aumento de quota de mercado de 8,7% para 9,1%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Num contexto em que as vendas de ligeiros de passageiros aumentaram 34,6% no mercado português, a Volkswagen termina o 1º trimestre do ano com 4.177 unidades vendidas, mais 41,4% do que no ano anterior, registando assim um aumento da sua quota de mercado de 0,4 pontos percentuais.

Uma completa, inovadora e muito competitiva gama de produtos, de que se destaca o novo Passat, aliada à performance muito positiva da rede de Concessionários da Marca, foram fatores decisivos para este resultado”, afirma a marca em comunicado.

No final do ano passado, foi lançada a 8ª geração do Passat que foi eleito Carro do Ano europeu e nacional, “constituindo uma referência em termos de Value for Money no seu segmento, o que lhe permitiu já alcançar um lugar cimeiro no seu segmento”.

A família Golf, incluindo o Golf Variant e o Golf Sportsvan, continua a registar um sucesso notável em Portugal, liderando o segmento médio no mercado nacional. A marca realça ainda “a qualidade da proposta de valor junto dos clientes frotistas, nomeadamente com a carrinha Golf”.

O desempenho notável da Volkswagen no Mundial de Ralis 2014, com 3 vitória em 3 provas disputadas, através do Polo WRC.

Neste início de ano, a Volkswagen consolidou também a sua marca de viaturas usadas Das Welt Auto. A abertura de um espaço no outlet Freeport em março, destinado a vender semi-novos sob a marca Das WeltAuto, foi um passo importante na estratégia de retalho da marca.