LPR reforça a sua rede logística em Portugal

9 ABRIL 2015
A LPR inaugurou um novo centro logístico da Castanheira do Ribatejo, vem juntar-se aos 11 centros logísticos atuais em Portugal Continental e Arquipélagos da Madeira e Açores.

Através destes 12 centros logísticos a LPR garante a cobertura total do território nacional, com lead-times inferiores a 24 horas”, afirma em comunicado.

A localização dos centros logísticos visa não só a otimização de rotas, diminuição de emissões de CO2 mas também a proximidade com os nossos clientes, permitindo aos mesmos “savings” substanciais no que concerne a distâncias percorridas, tempos de espera e emissões de CO2, entre outros”.

O centro logístico da Castanheira do Ribatejo possuí uma área de 5.000 metros quadrados, com capacidade de armazenagem de 40.000 paletes, movimentando aproximadamente 6.000 paletes/dia. Este centro logístico permitiu à LPR aumentar em cerca de 20% a sua capacidade de gestão de paletes, assim como garantir num único espaço não só as atividades de classificação, reparação e pintura de paletes, como o próprio tratamento térmico de todas as paletes LPR.