Accionistas do Grupo Jerónimo Martins elegem novos Administradores

10 ABRIL 2015
Os Accionistas do Grupo Jerónimo Martins, reunidos em Assembleia Geral, elegeram Clara Christina Streit, A.Stefan Kirsten e Henrique Soares dos Santos como vogais do Conselho de Administração até ao final do triénio em curso.

Clara Christina Streit começou a sua carreira de mais de 20 anos na McKinsey & Company como consultora de instituições financeiras, em particular seguradoras. Retirou-se como Senior Partner, em 2012. Desde que Jerónimo Martins se cotou em Bolsa, em 1989, é a primeira Administradora do Grupo.

A.Stefan Kirsten é Administrador Financeiro da Deutsche Annington Immobilien SE e tem um vasto conhecimento do sector do Retalho Alimentar. Depois de ter exercido diferentes funções no Grupo Metro, incluindo Diretor de Planeamento e Controle, Diretor Financeiro e membro do Conselho Executivo, Stefan Kirsten foi também Administrador de Jerónimo Martins entre 2010 e 2011.

Henrique Soares dos Santos desempenhava, até hoje, as funções de Secretário da Sociedade Jerónimo Martins SGPS, S.A. e de Chief Security Officer do Grupo. Exerceu funções executivas no Grupo durante 21 anos.

Com a eleição destes três membros, o Conselho de Administração de Jerónimo Martins volta a ter 11 elementos, reforçando a sua capacidade para acompanhar e discutir estrategicamente o desempenho das Companhias à medida que o Grupo cresce e que novos desafios se lhe colocam”, diz em comunicado.