NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
A Revista dos Negócios da Distribuição

Accionistas do Grupo Jerónimo Martins elegem novos Administradores

10 ABRIL 2015
Os Accionistas do Grupo Jerónimo Martins, reunidos em Assembleia Geral, elegeram Clara Christina Streit, A.Stefan Kirsten e Henrique Soares dos Santos como vogais do Conselho de Administração até ao final do triénio em curso.

Clara Christina Streit começou a sua carreira de mais de 20 anos na McKinsey & Company como consultora de instituições financeiras, em particular seguradoras. Retirou-se como Senior Partner, em 2012. Desde que Jerónimo Martins se cotou em Bolsa, em 1989, é a primeira Administradora do Grupo.

A.Stefan Kirsten é Administrador Financeiro da Deutsche Annington Immobilien SE e tem um vasto conhecimento do sector do Retalho Alimentar. Depois de ter exercido diferentes funções no Grupo Metro, incluindo Diretor de Planeamento e Controle, Diretor Financeiro e membro do Conselho Executivo, Stefan Kirsten foi também Administrador de Jerónimo Martins entre 2010 e 2011.

Henrique Soares dos Santos desempenhava, até hoje, as funções de Secretário da Sociedade Jerónimo Martins SGPS, S.A. e de Chief Security Officer do Grupo. Exerceu funções executivas no Grupo durante 21 anos.

Com a eleição destes três membros, o Conselho de Administração de Jerónimo Martins volta a ter 11 elementos, reforçando a sua capacidade para acompanhar e discutir estrategicamente o desempenho das Companhias à medida que o Grupo cresce e que novos desafios se lhe colocam”, diz em comunicado.