McDonald’s lança campanha associada ao Mundial 2014

3 JUNHO 2014

A campanha da McDonald’s Portugal associada ao Mundial de Futebol FIFA 2014 arranca hoje.

Com o mote “I’m lovin’ a redondinha”, esta campanha “pretende fazer chegar a todos os consumidores e fãs de futebol o espírito da celebração em torno do Mundial” e tem João Moutinho, jogador da Seleção Nacional, como o protagonista.

A McDonald’s apresenta, pela primeira vez na sua história, uma nova imagem nas embalagens das suas batatas-fritas. A nova imagem das embalagens foi criada por doze artistas que se inspiraram na competição da FIFA World Cup Brasil. As doze embalagens, disponíveis nos 139 restaurantes nacionais, permitem que os consumidores possam jogar um jogo de futebol através de uma app de realidade aumentada (RA), intitulada “McDonald’s Gol”. A app, compatível com dispositivos móveis Android e Apple, está disponível para download na Google Play Store e Apple App Store.

No mês de junho irão estar disponíveis, em todos os restaurantes nacionais, produtos associados a esta competição, como a sanduíche McRoyal Fan, cujo pão é em formato de bola de futebol, e a Share Box, com vários produtos de frango para ser partilhada durante os jogos.

Para esta campanha, foi também desenvolvido o micro site www.alimentaapaixão.com, que vai estar online durante toda a competição, disponibilizando experiências e ofertas exclusivas, como o programa Ultimate FIFA World Cup Football Fan que vai premiar, a nível mundial, os fãs mais apaixonados por futebol com uma viagem de quatro dias Brasil para assistir ao jogo da final, tirar uma foto com o troféu e ter ainda acesso VIP às festas exclusivas durante a competição.

A campanha irá estar presente em diversos suportes, como televisão, imprensa, online, outdoor e rádio, para além dos materiais de comunicação que irão associar os 139 restaurantes nacionais ao Mundial de Futebol FIFA 2014.