Campanha do Continente no YouTube atinge 21% da audiência com 5% do investimento

13 ABRIL 2015
Com apenas 5% do investimento total, o YouTube atingiu 21% da audiência total da Campanha do Continente “Regresso às Aulas” conclui o estudo da MillwardBrown para a Google Portugal para conhecer o alcance incremental do YouTube, para além da Televisão, na campanha do Continente que decorreu entre agosto e setembro do ano passado.

A campanha global atingiu 94% da audiência com o YouTube a ser responsável por um alcance incremental de quase 2% para além da TV. Este valor ganha uma dimensão ainda mais significativa no segmento das pessoas menos expostas à televisão ou Light Viewers (pessoas que veem televisão entre 1 e 11,5 horas por semana) onde indicador chegou aos 3.5%.

Em termos de frequência, o estudo concluiu ainda que a exposição à televisão acabou por ser maior no grupo dos heavy viewers (pessoas que assistem a televisão mais de 25 horas por semana) enquanto o YouTube proporcionou uma exposição consistente em todos os grupos de espectadores. No final da campanha, o YouTube tinha-se tornado no 4º maior canal AV em termos de alcance, imediatamente a seguir às três televisões generalistas.

A forma como a televisão e o YouTube geram impacto sobre os públicos-alvo da campanha são igualmente complementares. O estudo mostrou que enquanto a TV funciona muito bem para a notoriedade de uma marca, o YouTube proporciona envolvimento com a audiência.