Azkar gere principal centro logístico da Leroy Merlin em Espanha

14 ABRIL 2015
A Azkar Dachser Group acaba de fechar um novo acordo com a Leroy Merlin e é, agora, responsável pela gestão completa do seu centro de distribuição situado em Torija, e responsável pelo abastecimento das 60 lojas que a empresa detém em Espanha e que recebem mais de 53 milhões de visitas por ano. O armazém, localizado nos arredores de Madrid, tem uma área de mais de 100 mil metros quadrados e conta com uma equipa de 450 funcionários.

O acordo em apreço reflete uma extensão da colaboração que ambas as companhias mantêm desde 2000. A empresa de logística pertencente ao grupo alemão Dachser torna-se, assim, um ator crucial no âmbito do transporte de mercadorias para as lojas. Segundo o comunicado, “a Azkar Dachser Group assegura uma solução completa, totalmente integrada e projetada para responder às necessidades do cliente. Neste contexto, desenvolveu um pipeline de abastecimento que permite a máxima otimização da cadeia de fornecimento, de forma a que os produtos que os clientes da Leroy Merlin procuram estejam sempre disponíveis nas prateleiras”.

A Leroy Merlin encontra-se a implementar um plano estratégico para transformar o conceito de compras de soluções para o lar. Para tal, está a realizar uma mudança global que envolve logística, tecnologia e recursos humanos, um processo que será concluído em 2018 e que exigirá investimentos nas áreas de tecnologias de informação e da cadeia de fornecimento.