Azeite Casa Anadia chega ao Japão

14 ABRIL 2015
O azeite Casa Anadia acaba de ficar disponível no Japão, numa fase inicial com os azeites Casa Anadia D.O.P e Private Collection, os mais prestigiados da empresa.

Após a marca ter apresentado os seus azeites o mês passado na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local, surgiu um elevado interesse de potenciais clientes que fez com que a primeira encomenda seguisse com a maior rapidez possível, partindo inclusivamente de avião.

Para David Magarreiro, responsável de marketing e comercial da marca, “a entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade. O mercado Nipónico apresenta um potencial de elevado de desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Ásia, o que faz todo o sentido para a marca”.

A Casa Anadia recorda que registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100%, dando entrada em novos mercados e desenvolvendo de forma positiva aqueles em que já estava presente. Brasil é o principal mercado, atualmente com uma quota superior a 50% das exportações, tendo entrado recentemente no Canadá e agora chega ao Japão. Na Europa, o azeite Casa Anadia está ainda presente na Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.