Linde lança empilhadores a Diesel, GLP e GNC

15 ABRIL 2015
A Linde Material Handling acaba de lançar os novos empilhadores Linde H14 a H20 EVO a diesel, GLP e GNC, conduzindo a sua série mais pequena na gama de capacidades de carga de 1,4 a 2,0 toneladas para o próximo nível.

A Linde equipa agora os seus pequenos empilhadores EVO diesel, GLP e GNC – e todos os empilhadores contrapesados elétricos e IC (Combustão Interna) na gama de cargas entre 1,4 e 5 toneladas – com o Linde Curve Assist. “Este sistema adapta automaticamente a velocidade nas curvas ao ângulo da direção, protegendo assim o operador contra manobras de condução de risco”, diz em comunicado.

A última geração de assentos dá a vantagem de ajustamento de peso simples, distribuição otimizada de pressão do assento, melhor comportamento de vibração e uma opção por suspensão mecânica ou suspensão pneumática. O assento opcional "Super Active Comfort", com controlo de temperatura, também está disponível.

Além de componentes como um motor de 26 kW e o acionamento direto hidrostático da Linde, os modelos EVO Linde H14 a H20 dispõem de um ventilador elétrico que ajusta individualmente a temperatura do óleo hidráulico, da água de refrigeração e do ar de carga. Os três modos diferentes de desempenho permitem ao operador selecionar a relação mais favorável entre o consumo de combustível e a exigência de potência. O Sistema Eletrónico de Proteção do Motor monitoriza os parâmetros mais importantes do veículo, mostra mensagens de erro no visor, em caso de insuficiência e, se necessário, reduz a produção de energia para proteger o motor de danos adicionais.

A estabilidade dos empilhadores contrapesados foi testada estaticamente de acordo com a norma ISO 22915 - com o veículo imobilizado numa plataforma inclinada. Um Comitê Técnico dentro do CEN (Comité Europeu de Normalização) desenvolveu ainda um teste de estabilidade dinâmica (EN 16203: 2014) com base no qual a estabilidade lateral de empilhadores contrapesados com uma capacidade de carga de até 5 toneladas deve ser adicionalmente verificada pelos fabricantes. Todos os empilhadores Linde passaram estes testes sem o Curve Assist graças ao seu design com eixo de direção de montagem elevada e baixo centro de gravidade.